Topo

Sport

Pontaria falha e Sport fica só no empate com o Guarani

Yan, jogador do Sport, comemora seu gol com os jogadores durante partida contra o Guarani pelo Campeonato Brasileiro B - Caio Falcao/AGIF
Yan, jogador do Sport, comemora seu gol com os jogadores durante partida contra o Guarani pelo Campeonato Brasileiro B Imagem: Caio Falcao/AGIF

29/07/2019 22h55

Na Arena Pernambuco, Sport e Guarani empataram por 1 a 1. Com o placar, o Leão chega aos 22 pontos e permanece na quarta posição na tabela. Já o Bugre vai aos 10 pontos, mas continua na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Coritiba, na Arena Pernambuco. O Guarani recebe o Bragantino, no Brinco de Ouro.

O jogo

A partida começou com pressão do Leão. Hernane quase marcou após cobrança de escanteio, mas Jefferson salvou o Bugre.

O Sport continuou em cima, enquanto o Guarani se defendia de todas as formas possíveis e imagináveis. Só que aos 18 minutos não teve jeito. Yan recebeu de Ezequiel e acertou um lindo chute e abrir o placar para o Sport, 1 a 0.

O Sport mandava no jogo, mas não conseguia criar mais chances para ampliar. Já o Guarani tentava equilibrar a partida trocando passes. Após tabela de Bruno Souza e Igor Henrique, a bola sobrou para Davó finalizar e empatar, 1 a 1.

O segundo tempo começou com o Guarani tendo quer fazer uma alteração de urgência. Jefferson se machucou em uma trombada na área e teve que sair para entrada de Klever.

Os chutes de fora da área passaram a ser a grande alternativa do Leão para marcar. Mas nenhum deles acertava o gol de Klever. Apenas aos 33, em bomba de Guilherme, o arqueiro do Bugre trabalhou bem para evitar a vantagem pernambucana.

Cansado de tomar pressão, o Guarani resolveu assustar e por muito pouco não marcou. Davó recebeu completamente livre, mas o atacante não soube finalizar e perdeu uma chance claríssima. Nos acréscimos, Deivid Souza teve outra chance clara para o Bugre, mas a finalização acabou saindo pela linha de fundo.

Sport