Topo

Goiás negocia retorno do técnico Ney Franco após demitir Claudinei Oliveira

Ney Franco está na mira do Goiás para a sequência da temporada - Matheus Sebenello/AGIF
Ney Franco está na mira do Goiás para a sequência da temporada Imagem: Matheus Sebenello/AGIF

O Goiás já tem um alvo definido para o cargo de técnico, que ficou vago após Claudinei Oliveira ser demitido depois goleada sofrida para o Santos. Segundo apuração do "Lance", a diretoria esmeraldina negocia com um velho conhecido da torcida: Ney Franco. O treinador passou pelo clube na temporada passada e conquistou o acesso à elite do futebol nacional.

Nos bastidores, a diretoria do Goiás está positiva para um acordo e crê em um acerto até o final desta semana. Enquanto isso, o time será comandado pelo preparador Robson Gomes para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, Ney Franco tirou a equipe goiana da zona de rebaixamento e levou à Série A de 2019. Foram 34 partidas, com 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Ele não renovou com o clube ao final da temporada passada para "dar continuidade a projetos pessoais".

Em 2019, Ney Franco assumiu ao comando da Chapecoense, porém não teve sequência. Em 18 jogos, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 35,19%. Com isso, o clube foi parar na zona de rebaixamento no Brasileiro e o técnico acabou demitido.

Na próxima rodada, o Goiás encara o Vasco, às 19h (de Brasília), no domingo (11), no Serra Dourada, e busca a recuperação. O Esmeraldino está na 12ª colocação, com 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no último parágrafo, o Vasco será adversário do Goiás, não da Chapecoense.