Topo

Vasco

Vasco peita CBF e se recusa a liberar promessa para seleção sub-17

Talles Magno durante amistoso da seleção sub-17 contra o Paraguai em São Januário: clube não liberou para jogos em Goiânia - Thais Magalhães/CBF
Talles Magno durante amistoso da seleção sub-17 contra o Paraguai em São Januário: clube não liberou para jogos em Goiânia Imagem: Thais Magalhães/CBF

12/08/2019 20h23

Por meio de nota oficial, o Vasco informou, na noite desta segunda-feira, que não irá liberar o atacante Talles Magno para a Seleção Brasileira sub-17. O jogador ficou em Goiânia após a vitória contra o Goiás, mas não se apresentou para o primeiro treino da equipe do técnico Guilherme Dalla Dea.

O clube afirmou respeitar a convocação e saber a importância dessas partidas, mas entende que "o atleta é fundamental para a equipe cruzmaltina na semana de um clássico importante contra o Flamengo".

Talles voltou de Goiânia na noite desta segunda e se reapresentará normalmente com o elenco vascaíno no treinamento desta terça-feira, no CT do Almirante. O Vasco ressalta que "em sido parceiro da CBF, tanto que sugeriu que o atacante se apresentasse normalmente à Seleção Brasileira Sub-17 e participasse do primeiro amistoso, sendo liberado apenas do segundo jogo, podendo, assim, enfrentar o Flamengo". Este pedido, porém, não foi aceito. A presença do jovem no clássico não é garantida, já que ele não foi oficialmente desconvocado.

Confira a íntegra do comunicado

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que não irá liberar o atacante Talles Magno para os amistosos da Seleção Brasileira sub-17, que não acontecem em datas Fifa. O Clube respeita a convocação e reconhece a importância das partidas para a preparação da Seleção para a Copa do Mundo da categoria, mas entende que o atleta é fundamental para a equipe cruzmaltina na semana de um clássico importante contra o Flamengo, no sábado (17/08).

Talles retornou de Goiânia na noite desta segunda-feira (12) e se reapresenta normalmente nesta terça (13) junto dos demais integrantes do elenco. Vale ressaltar que o Vasco da Gama tem sido parceiro da CBF, tanto que sugeriu que o atacante se apresentasse normalmente à Seleção Brasiliera Sub-17 e participasse do primeiro amistoso, sendo liberado apenas do segundo jogo, podendo, assim, enfrentar o Flamengo. O pedido não foi aceito.

Na convocação anterior, não custa lembrar, Talles foi cedido e participou dos amistosos da Seleção Brasileira sub-17 que foram disputados no Estádio de São Januário. Isso mesmo após o pedido de liberação feito pelo Clube ter sido negado pela entidade.

Vasco