Topo

Futebol


Atacante do XV de Piracicaba projeta reta final da 1ª fase da Copa Paulista

14/08/2019 15h20

Líder isolado do grupo 2, e já classificado para a segunda fase do torneio, o XV de Piracicaba faz mais dois jogos para completar sua tabela. Para o atacante Raphael Macena, independentemente da situação, é preciso estar focado para apresentar o melhor futebol nesses confrontos.

Com 17 pontos no grupo, o Nhô Quim soma cinco vitórias em oito rodadas de competição, e completa sua participação nessa fase contra o Velo Clube e Noroeste, quarto e sexto colocado, respectivamente. Macena comenta sobre os últimos jogos dessa fase.

- Mesmo classificados, vamos tentar fazer o nosso melhor em campo, isso com certeza vai nos ajudar na sequência da competição. Quanto mais vitórias, mais confiança. Melhor para chegarmos bem na disputa da segunda fase - disse.

Brigando pela artilharia do campeonato, Raphael aparece com quatro gols marcados, dois atrás de Gleyson, do São Caetano. Mesmo com a boa fase do atleta, o treinador ainda procura mais um jogador ofensivo para o time, que deve chegar para disputa da próxima fase.

- Acho que o Pugliese está certo mesmo, toda ajuda será bem-vinda, e a chegada de mais um atacante com certeza irá nos ajudar ainda mais. Se realmente se concretizar a contratação, virá para somar e será muito bem recebido por nosso grupo. A disputa será muito boa, até porque precisamos pensar no grupo antes de tudo - afirmou o atleta, antes de completar.

- Com certeza é um foco meu ser o artilheiro, mas eu penso na equipe primeiramente, eles me dão suporte para que as coisas aconteçam em campo e eu consiga fazer meus gols. Tento aprimorar minha finalização a cada treino. Os jogos são muitos disputados, são poucas chances de gol na partida, por isso, preciso estar bem para aproveita-las - finalizou.

O XV de Piracicaba volta a atuar pela Copa Paulista neste sábado, a partir das 10h (de Brasília). O rival, dessa vez será o Noroeste, no Estádio Barão da Serra Negra.

Mais Futebol