Topo

Futebol


Brasileiro faz dois e classifica Urawa Reds na Copa do Imperador do Japão

14/08/2019 15h02

Com dois gols marcados, o atacante Fabrício Messias foi o grande destaque na vitória do Urawa Reds Diamonds diante do Mito Hollyhock, por 2 a 1, em jogo disputado na manhã desta quarta-feira e válido pela Copa do Imperador.

Jogando fora de casa, os Reds saíram atrás no placar aos 11 minutos da segunda etapa. Com a vantagem, os mandantes passaram a jogar atrás da linha da bola, fechando bem os espaços pelo meio. No entanto, aos 20 minutos, Fabrício entrou em ação pela primeira vez e marcou, de pênalti, o gol que empataria o jogo. A virada aconteceu aos 36 minutos, novamente em cobrança de penalidade máxima convertida pelo brasileiro. Com a vantagem, os visitantes administraram o resultado até o final, e garantiram a classificação para a próxima rodada do torneio.

- Estou muito feliz pela minha atuação individual e, principalmente, pelo jogo coletivo sólido que fizemos. Mesmo saindo atrás, não deixamos de buscar nosso melhor futebol e a virada veio naturalmente. Esse é um time que joga junto e entende adversidades como parte da partida - disse o brasileiro.

A Copa do Imperador e Fabrício têm uma relação especial. O brasileiro disputou cinco jogos pelo campeonato e marcou seis gols, defendendo as camisas de Kashima Antlers e Urawa Reds.

- Eu gosto muito de jogar a Copa. Os jogos são dinâmicos e favorecem quem busca o resultado. Consegui balançar as redes em todas as partidas, inclusive dando o título para o Kashima em 2016. Acho que tenho sorte nessa competição - brinca.

O próximo compromisso do Urawa Reds será no próximo sábado, contra o Vissel Kobe pelo Campeonato Japonês.

Mais Futebol