Topo

Futebol


Tá bem, Arão! 'Patinho bonito' de Jesus se destaca com ótimos números

14/08/2019 07h05

Ele já foi xodó, convocado para a Seleção Brasileira, pivô de atrito com o Botafogo, contestado pela torcida e esteve na iminência de deixar o Flamengo. Desde 2016 no clube da Gávea, Willian Arão já viveu de tudo um pouco e agora, sob o comando de Jorge Jesus, atravessa uma fase impecável.

Contra o Grêmio, sábado último, abriu o caminho para a vitória por 3 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O estádio reconheceu o ótimo momento do camisa 5, que viu Jesus o chamar de "patinho bonito" logo em seus primeiros dias no Rubro-Negro, quando questionado a respeito das recentes e marcantes críticas dos flamenguistas.

- O Arão é muito competitivo, joga 90 minutos com muita intensidade. Tecnicamente rende mais jogando de frente, como primeiro volante. O Diego, o pensador do jogo, não conto com ele. Isso me obrigou a olhar para o Arão e outros jogadores de forma diferente - disse o comandante português.

Por falar em Jorge Jesus, uma frase através dele ficou marcada. Ocorreu durante um jogo-treino com o Madureira: "Tá mal, Arão!", esbravejou o enérgico treinador, à beira do campo. O fato viralizou. Hoje, amparado por ótimos números, dá para afirmar que o "Tá bem, Arão!" calharia perfeitamente.

Neste Brasileirão, por exemplo, lidera o Fla em desarmes (27), interceptações (5), passes (558) e lançamentos (14). Além disso, entre todos os volantes da competição, é o primeiro em assistências (4) e o terceiro em desarmes. E mais: tem o melhor aproveitamento em lançamentos certos no Brasileirão (93%).

Os números acima são do site Footstats. E não só é pela frieza dos mesmos que a evolução de Arão está em evidência. Em campo, a torcida reconhece que o empenho e a movimentação constante o tornam peça-chave em 2019.

NÚMEROS DE ARÃO NO BRASILEIRO-2019

Gols: 1

Assistências: 4

Desarmes: 27 (77% de aproveitamento)

Interceptações: 5 (71% de aproveitamento)

Passes: 558 certos (92% de aproveitamento)

Lançamentos: 14 (93,3% de aproveitamento)

Mais Futebol