Topo

Saiba os motivos de Sampaoli ter reintegrado Kaique Rocha no Santos

15/08/2019 06h00

O técnico Jorge Sampaoli reintegrou o zagueiro Kaique Rocha ao elenco profissional do Santos na última terça-feira. O fato chamou atenção pela negociação do primeiro contrato profissional do atleta ainda estar paralisada.

Sampaoli decidiu tomar esta decisão por Kaique ser identificado e formado nas categorias de base do Santos, além de ver potencial em seu futebol. Vale lembrar que o zagueiro é constantemente chamado para servir a Seleção Brasileira de base e já atraiu interesse de Sampdoria-ITA, Genoa-ITA e Al Nasr-EAU.

O treinador também deixou claro que os jovens e 'sparrings' do elenco costumam ganhar espaço em partidas oficiais a partir de seu segundo ano de trabalho.

Ainda não há uma data específica para o Santos voltar a negociar a renovação do atleta de 18 anos. No último mês, Kaique viajou à Itália para negociar com a Sampdoria, que fez proposta de 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões), mas o Peixe não aceitou.

Um primeiro contrato profissional não é segredo no Santos. O jogador assina por três anos, com mais dois de renovação automática. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 438 milhões) e o Alvinegro adquire 100% dos direitos econômicos do atleta.

O Santos retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do torneio nacional.