Topo

Com Renan Lodi, Jardine convoca Seleção Olímpica para amistosos

16/08/2019 12h22

Depois da convocação da Seleção principal, foi a vez da olímpica. Nesta sexta-feira, também na sede da CBF, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o novo técnico dos meninos, André Jardine, convocou os 23 jogadores para os amistosos contra a Colômbia e Chile, nos a dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, no Pacaembu, em São Paulo. A última conquista do grupo foi no torneio de Toulon, no início do ano.

Posteriormente, nos dias 7 a 15, a Seleção Olímpica terá dois preparatórios no Brasil. Adversários, locais e horários em definição. No mês seguinte, em novembro, terá um Torneio em Tenerife, na Espanha.

O lateral-direito Renan Lodi, do Atlético de Madrid, era esperado na Seleção principal, mas pareceu na lista de André Jardine. Também na lateral, Guilherme Arana, do Sevilla e com passagem pelo Corinthians, foi chamado pelo técnico. Outro nome forte foi o volante do Fluminense, Allan, que retornou ao país nesta temporada.

Um nome esperado foi a jovem revelação do São Paulo, Antony, que apareceu bem no Campeonato Estadual e segue bem no Brasileiro. Pelo Corinthians, o meia Pedrinho também foi convocado. E o ex-Vasco, Paulinho, do Bayern Leverkusen, e ex-Flamengo, Jean Lucas, do Lyon, também entraram na lista.

Para frisar as renovações da Seleção, 10 jogadores, que foram convocados nesta sexta-feira, não tinham sido chamados nas últimas convocações. Seja pelo Sub-20 ou Sub-23.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO OLÍMPICA:

GOLEIROS

Cleiton ( Atlético-MG)

Lucão ( Vasco)

Daniel Fuzato ( Roma)

DEFENSORES

Guga ( Atlético-MG)

Guilherme Arana ( Sevilla)

Renan Lodi ( Atlético de Madrid)

Emerson ( Real Bétis)

Lyanco ( Torino)

Ibañez ( Atalanta)

Walce ( São Paulo)

Luiz Felipe ( Lazio)

MEIAS

Allan (Fluminense)

Douglas Luiz ( Aston Villa)

Mauro Junior ( Heracles)

Wendel ( Sporting)

Pedrinho ( Corinthians)

Jean Lucas ( Lyon)

ATACANTES

Antony ( São Paulo)

Bruno Tabata ( Portimonense)

Paulinho ( Bayern Leverkusen)

Arthur Cabral ( Palmeiras)

Matheus Cunha ( Leipzig)

Artur ( Bahia)