Topo

Palmeiras

Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

Marcelo Alvarenga/AGIF
Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

16/08/2019 12h40

Weverton foi convocado por Tite pela segunda vez na temporada e estará com a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, que ocorrem em setembro, nos Estados Unidos. Contratado em 2018 pelo Palmeiras, o goleiro vive seu melhor momento e briga para ter a menor média de gols sofridos na história alviverde.

O camisa 21 chegou a ser dono da marca, mas o Verdão foi vazado mais vezes depois da pausa para a Copa América. Em 69 partidas, o goleiro sofreu 39 gols - média de 0,56 gol/jogo, a segunda melhor do clube.

O único arqueiro com mais de dez apresentações pelo Palmeiras que está acima de Weverton é o paraguaio Benítez: 0,54 gol/jogo (13 gols em 24 jogos). Os mais próximos são Gato Fernández, com 0,62 (22 gols em 35 jogos) e Jailson, com 0,72 (54 gols em 74 partidas).

- Felicidade que não cabe em mim! É uma honra voltar a vestir o manto da seleção brasileira, só tenho a agradecer a Deus, minha família e aos profissionais que tenho ao meu lado. Muito obrigado! - celebrou o goleiro, no Instagram.

Em fevereiro, Weverton já tinha sido convocado para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Titular na campanha do ouro olímpico na Rio-2016, ele goza de prestígio com Tite e é o palmeirense que mais teve oportunidades no time nacional recentemente.

O goleiro deve se apresentar à seleção depois do jogo contra o Flamengo, marcado para 1º de setembro, e perderá duas partidas pelo Campeonato Brasileiro: contra o Goiás, dia 7 de setembro, no Serra Dourada, e dia 10 de setembro, contra o Fluminense, no Allianz Parque. Fernando Prass e Jailson são os candidatos a substitui-lo.

Palmeiras