Topo

Ex-treinador da Ponte Preta, Mazola elogia convocação de goleiro Ivan

16/08/2019 17h50

Uma das grandes surpresas da convocação feita pelo técnico Tite nesta sexta-feira (16) pensando nos amistosos diante de Colômbia e Peru, o goleiro Ivan, de apenas 22 anos, ganhou elogios por todo o Brasil. E um deles veio de um ex-comandante do goleiro da Ponte: Mazola Jr.

Treinador da Macaca no início da temporada, ele destacou a qualidade técnica do mais novo selecionável.

- Já acompanhava o Ivan em 2018 e quando cheguei na Ponte Preta já fui alertado da qualidade e da condição desse atleta. É uma satisfação muito grande ver ele sendo convocado. É um jovem de um potencial enorme e tenho certeza que vai seguir os trilhos dos grandes goleiros brasileiros. Isso só ratifica a condição da Ponte Preta de formar grandes goleiros, como Carlos, Waldir Peres, Sergio Guedes, enfim, grandes goleiros que passaram pela escola da Ponte. Fico na torcida para que o Ivan faça um grande trabalho na Seleção Principal - disse o treinador.

Promovido ao grupo principal da Ponte Preta em 2018, Ivan tem 1,94 m e tem o posicionamento como uma das grandes virtudes. Inclusive, na última temporada, o time de Campinas teve a defesa menos vazada da Série B do Brasileirão (30 gols sofridos) com o goleiro atuando em boa parte da campanha que terminou com a Macaca na quinta colocação, perto do acesso para a Série A.

Com grandes trabalhos em clubes como Criciúma e CRB, Mazola Jr. encontra-se sem clube no momento, analisando possibilidades de retornar à ativa.

- Temos que estudar com calma, aguardar uma oportunidade que realmente seja valiosa para nossa carreira. Enquanto isso, vamos analisando as possibilidades e nos atualizando cada vez mais - disse.