Topo

Jesus interessou ao Vasco e, agora, se prepara para o Clássico dos Milhões

16/08/2019 08h30

Virada e classificação na Copa Libertadores, partidas lotadas no Maracanã, sequência de jogos difíceis no Brasileirão... Há pouco mais de um mês, o técnico Jorge Jesus está vivendo intensamente a experiência de dirigir o Flamengo e, no sábado, terá um novo desafio: comandar o time no clássico contra o Vasco, rival que, antes do acerto com o clube da Gávea, o procurou.

Na época, o Cruz-Maltino buscava um substituto para Alberto Valentim. O contato inicial entre a direção do Vasco e Jorge Jesus foi em maio, como noticiou o LANCE!, mas o clube logo indicou que um acerto seria difícil.

A questão salarial era uma entrave, mas o português, que havia encerrado sua passagem pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, no mês de janeiro, aguardava o fim da temporada 2018/19 para, possivelmente, receber uma oferta de clubes da Europa. Assim, as tratativas da diretoria com Jorge Jesus foram encerradas e, já no dia 8 de maio, o Vasco anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo.

A aproximação entre Jorge Jesus e Flamengo começou depois, com o clube aproximando-se do português após o pedido de demissão de Abel Braga, em 29 de maio. O anúncio aconteceu em 1º de junho, com o técnico trabalhando com os jogadores, no CT do Ninho do Urubu, a partir do dia 20 daquele mês.

Desde então, são nove partidas sob o comando de Jorge Jesus, que levou o Flamengo às quartas de final da Libertadores, mas caiu, nos pênaltis, para o Athletico e não foi às semis da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue entre os primeiros colocados. Confira a tabela clicando aqui.

Na 15ª rodada, o Flamengo enfrentará o Vasco, em Brasília. Será o primeiro Clássico dos Milhões de Jorge Jesus, que escalará força máxima no Estádio Mané Garrincha. Se por um lado não terá Rafinha, suspenso, o técnico volta a contar com Gabriel Barbosa, baixa, por lesão muscular, contra Bahia e Grêmio.