Topo

Corinthians

Walter comemora nova chance e volta para "fechar casinha" no Corinthians

Goleiro ficou fora dos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro por conta de uma lombalgia - Alexandre Schneider/Stringer
Goleiro ficou fora dos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro por conta de uma lombalgia Imagem: Alexandre Schneider/Stringer

16/08/2019 14h04

O goleiro Walter concedeu entrevista coletiva hoje, no CT Joaquim Grava. Perguntado sobre o grande momento defensivo do Corinthians, ele relembrou o histórico do clube de sempre ter uma defesa forte. A equipe tem o setor menos vazado no Campeonato Brasileiro, com oito gols sofridos em 14 partidas.

"Estou aqui há muito tempo e sempre tivemos uma defesa muito forte. É o trabalho do dia a dia. Não começa com zagueiro e goleiro, começa com a marcação dos jogadores de frente. A ideia de trabalho é de muito tempo. A gente fecha a casinha e acaba sofrendo menos gols", declarou.

O goleiro aproveitou para tranquilizar a torcida corintiana sobre sua situação para a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 17h, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, ele está pronto para atuar e livre de uma lombalgia que o tirou dos dois últimos jogos. Como Cássio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Walter terá uma nova chance.

"Semana passada eu senti uma contratura nas costas durante o treinamento. Nos primeiros dias estava bem ruim, mas acabei evoluindo bem. Hoje treinei normalmente e estou pronto para jogar", afirmou.

O Corinthians ainda não perdeu depois da parada da Copa América, vencendo cinco jogos e empatando outros três. Muito da melhora defensiva passa pela chegada do zagueiro Gil, que vem formando boa dupla com Manoel. Walter elogiou o defensor vindo da China.

"Fiquei surpreso, ele chegou até melhor do que na primeira passagem. É um jogador acima da média, é muito seguro e a tendência é melhorar cada vez mais para poder nos ajudar", finalizou.

O Corinthians encerrou a preparação para a partida contra o Botafogo nesta manhã. O provável time deve ter: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson; Vagner Love.

Corinthians