Topo

Série B - 2019

Sport vence Botafogo-SP com segurança e ameniza crise

Jogadores do Sport comemoram vitória sobre o Botafogo-SP - Anderson Stevens/Sport Recife
Jogadores do Sport comemoram vitória sobre o Botafogo-SP Imagem: Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport deu um basta na má fase e derrotou o Botafogo-SP por 3 a 0 na Arena Pernambuco. Com o resultado, o Leão chegou ao quinto lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. A Pantera é a sétima, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Sport visita o Vila Nova-GO. Já o Bota encara o Londrina, dentro de casa.

O confronto

O primeiro tempo foi disputado em alta intensidade pelas duas equipes. Com uma postura bem diferente em relação aos jogos anteriores, o Sport se lançava ao ataque e tentava encurralar o Botafogo-SP no campo de defesa.

No contra-ataque pela esquerda, Brocador recebeu em ótima condição fuzilou para dentro da rede, 1 a 0.

Com a necessidade de buscar o empate, a Pantera saiu para o campo de ataque, mas não conseguia assustar. A dificuldade para trocar passes era grande e não envolvia a marcação rival.

No segundo tempo o duelo permaneceu agitado. O Bota voltou mais ajustado, porém o Leão era perigoso nas descidas. Na bola parada o Sport ampliou. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo até chegar a Leandrinho, que escorou de cabeça e fez a alegria da torcida.

A melhor chance dos paulistas para diminuir veio em cobrança de pênalti. No chute, Rafael Costa mandou por cima do gol e acabou com qualquer possibilidade de reação.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, o Sport venceu a partida por 3 a 0, não 2 a 0.