Topo

Movimentação, dribles e gol: a estreia de Daniel Alves no São Paulo

18/08/2019 18h35

Maior contratação do futebol brasileiro nesta janela de transferência - e uma das mais impactante dos últimos anos -, Daniel Alves teve a estreia dos sonhos com a camisa do São Paulo. Com o número 10 às costas, o lateral-direito da Seleção Brasileira jogou no meio-campo e deixou o gramado como o herói da vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Ceará.

Lateral de origem, ficava a curiosidade sobre como seria o posicionamento e a a movimentação de Dani na função. Mistério desvendado neste domingo. Com Juanfran - também estreante da tarde - na direita, Alves jogou centralizado, mas sempre se aproximando de Antony, mais aberto pelo lado, e do espanhol. O jovem, inclusive, foi o mais acionado pelo jogador, recebendo 11 dos 44 passes certos de Daniel no jogo, segundo dados do Footstats.

Apesar da liberdade para flutuar nas costas de Raniel, centroavante do time, e sem ter o mesmo peso de recompor como lateral, o camisa 10 não se limitou apenas a atacar. Dani auxiliou também Tchê Tchê e Liziero na saída de bola, voltando para buscar o jogo no campo de defesa, como mostra o mapa abaixo.

Ofensivo mesmo como lateral, Daniel Alves jogou ainda mais solto na meia e pode pisar na área com mais frequência. Ao lado de Antony, foi quem mais finalizou na partida, com três tentativas. Uma delas, na rede. Veja seus números completos em seu primeiro jogo pelo São Paulo:

DANIEL ALVES EM SUA ESTREIA PELO SÃO PAULO

- Dados do Footstats

90 minutos em campo

1 gol

0 passes para gol

1 assistência para finalização

?2 finalizações em gol

1 finalização pra fora

44 passes certos

6 passes errados

1 virada de jogo certa

0 viradas de jogo erradas

0 cruzamentos certos

3 cruzamentos errados

2 dribles certos

0 dribles errados

0 desarmes

2 rebatidas defensivas