Topo

Renato Gaúcho considera empate justo contra o Palmeiras

18/08/2019 02h55

Na noite deste sábado, o Grêmio iniciou a sua maratona contra o Palmeiras. O primeiro duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, terminou empatado por 1 a 1 com o Verdão em vantagem e o Tricolor arrancando a igualdade nos minutos finais.

Na entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a partida e reconheceu que a equipe não foi bem na etapa inicial, mas se recuperou e conseguiu um gol através de David Braz.

'Não que o jogo não tenha sido pegado. Foi bastante. O Palmeiras brigando pelo título. Grêmio com equipe alternativa. Primeiro tempo não estivemos bem. No intervalo, procurei acertar. A equipe melhorou. Jogamos de igual para igual no segundo tempo. Chegamos ao empate com belíssimo gol de David Braz. Primeiro tempo foi totalmente do Palmeiras. Segundo tempo, igualamos as coisas. O Grêmio mereceu o gol de empate', afirmou Portaluppi.

Como não poderia ser diferente, o comandante já projetou o jogo entre as duas equipes nas quartas da Libertadores e analisou os pontos fortes do Verdão.

'A maneira do Palmeiras jogar é quase igual à de hoje. A diferença é que eu vou ter jogadores diferentes para terça-feira. O gol é qualificado. Tem que tomar cuidado. A equipe toda do Palmeiras é muito boa. Eles são letais. No momento, em que eles têm três oportunidades, eles guardam uma. Mas pode ter certeza que o Palmeiras também vai tomar cuidado com o Grêmio. É um clássico. Qualquer um pode passar para a próxima fase. Vamos ter muitas emoções nos 180 minutos', declarou.

Grêmio e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), na Arena.