Topo

São Paulo goleia o Cruzeiro no jogo de ida da final do Brasileiro Feminino A2

18/08/2019 16h48

Neste domingo, no estádio do Pacaembu, a equipe feminina do São Paulo deu um passo gigantesco para a conquista do Campeonato Brasileiro da Série A2, ao golear o Cruzeiro por 4 a 0, na partida de ida da final da competição. No próximo domingo, às 14h, o mando será do time mineiro, que precisará reverter essa grande diferença no confronto.

O técnico são-paulino Lucas Piccinato não pôde contar com duas peças importantes de seu time titular: a camisa 10, Ary, e a lateral, Natane, ambas por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o time entrou em campo com: Carla; Andressa, Bruna, Thaís e Dyneffer; Chaiane, Cris e Yaya; Jaqueline, Ottília e Valéria.

Como era previsto, o jogo começou equilibrado, com duas grandes forças da competição, até que aos 15 minutos, a tricolor Bruna arriscou chute cruzado e contou com falha da goleira Renata, da Raposa, para abrir o placar no Paca. A torcida, que esteve em bom número no estádio, viu mais um gol sete minutos depois. Yayá chutou forte da entrada da área e acertou o ângulo, um golaço.

A partida permanecia equilibrada, mesmo com as melhores chances para o São Paulo. Na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou mais agressivo, disposto a diminuir a vantagem, mas parou em grandes defesas da goleira Carla, que mantiveram a equipe tranquila para voltar a atacar. Aos 14 minutos, Ottilia e Valéria tabelaram e Valéria marcou: 3 a 0. E ainda teve tempo para ampliar o marcador, com Cris, de cabeça, aos 21 minutos da etapa final.

?

Vitória sacramentada do Tricolor, que leva enorme vantagem para o Mineirão, no próximo domingo, às 14h, e pode perder por até três gols de diferença para conquistar o título do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2.