Topo

Sporting sofre no fim, mas segura vitória contra o Braga no Português

18/08/2019 19h12

Após estrear com empate na primeira rodada do Português fora de casa, o Sporting fez seu primeiro jogo em seus domínios no torneio. Neste domingo, no Alvalade, os Leões bateram o Braga por 2 a 1, com gols do brasileiro Wendel e do meia Bruno Fernandes. Wilson Eduardo marcou para os visitantes, que haviam vencido na estreia na última semana.

Impulsionado pela torcida em casa, o Sporting abriu o placar logo aos 15 minutos com uma boa jogada entre brasileiros. Luiz Phellype recebeu na área e rolou para Wendel, que tocou no canto, sem chances para o goleiro. No fim da primeira etapa, aos 44', Bruno Fernandes arrancou pela esquerda, fez boa jogada e chutou cruzado para ampliar a vantagem.

Na volta dos intervalos, o Braga começou uma pressão para tentar empatar a partida e as tentativas deram certo aos 28 minutos, quando Wilson Eduardo diminuiu o placar. Depois do gol, os visitantes seguiram em cima em busca do segundo gol, mas esbarraram na falta de pontaria e nas boas defesas do goleiro brasileiro Renan Ribeiro.