Topo

Diante do Santos, Fortaleza tenta melhorar desempenho contra paulistas

19/08/2019 18h21

Após ser superado pelo Internacional no fim de semana, o Fortaleza volta a campo no próximo domingo para encarar o Santos, na Vila Belmiro. Como se enfrentar o líder não fosse o bastante, o Leão terá que superar um retrospecto ruim contra os paulistas no Brasileirão 2019.

Até o momento, o Leão disputou três jogos e saiu derrotado em todos. Em dois destes confrontos (Palmeiras e Corinthians), a equipe foi derrotada de maneira contundente. Na estreia do torneio, o time foi goleado pelo Verdão por 4 a 0. Diante do Timão, o Fortaleza até saiu em vantagem, mas foi massacrado na etapa final e perdeu por 3 a 1.

O jogo mais parelho que teve foi contra o São Paulo. Na Arena Castelão, o Fortaleza perdeu ótimas chances na etapa inicial e foi castigada no segundo tempo, quando Hernanes anotou o gol do Tricolor Paulista.

Agora, a missão é derrotar o melhor time da competição. O que pode dar ânimo aos comandados de Zé Ricardo é que o Peixe atravessa uma fase instável, com duas derrotas consecutivas e cinco gols sofridos.

Com 17 pontos ganhos, o Fortaleza está na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense, primeiro time do Z4, aparece com 13 pontos.

Confira o desempenho do Fortaleza contra o futebol paulista:

Palmeiras 4 x 0 Fortaleza

Fortaleza 0 x 1 São Paulo

Fortaleza 1 x 3 Corinthians