Topo

Em grande fase no Verdão, Weverton comemora três anos do ouro olímpico

19/08/2019 16h07

Vivendo grande fase no Palmeiras, Weverton completa nesta terça-feira três anos da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Rio, em 2016. O arqueiro foi titular na medalha inédita do Brasil e um dos principais destaques da conquista, especialmente na final, contra a Alemanha, quando defendeu a última cobrança rival na disputa de pênaltis.

Weverton soma seis jogos, sendo três vitórias e três empates. Não tomou nenhum gol na fase inicial e levou apenas um no tempo normal e quatro nas penalidades máximas. O Brasil teve a melhor a defesa da competição.

- Fico muito feliz em completar 3 anos de um título tão importante e que marcou minha vida. Vestir a camisa da seleção é uma conquista e ter sido campeão olímpico foi a realização de um sonho. Com muito trabalho e dedicação, nós fizemos uma grande campanha nos Jogos e saímos com o ouro - disse o goleiro palmeirense.

Devido ao destaque na Seleção Olímpica, foi convocado por Tite para a Seleção principal para disputar os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Antes da Copa América, Weverton havia chegado a uma marca importante na carreira: a de 500 jogos como atleta profissional, em 28 de fevereiro deste ano. Um dia depois, foi chamado para defender o selecionado em amistosos na Europa que aconteceram em março.

Apesar de não ter disputado a Copa América, a boa temporada do goleiro chamou atenção novamente da Seleção, e Weverton foi convocado para os próximos amistosos de Data Fifa, contra Colômbia (6 de setembro) e Peru (10 de setembro), que acontecem no início do próximo mês e Ele se apresenta em 1° de setembro, nos EUA, local das partidas.

- Fiquei muito feliz em ser convocado pelo professor Tite para os amistosos da seleção. Ser lembrando num momento tão especial desse, prova que o trabalho que venho fazendo todos os dias está sendo visto. É uma honra vestir essa camisa e representar o meu país mais uma vez - concluiu.