Topo

Gabriel aposta no fator casa para classificação no Brasileirão Sub-20

19/08/2019 15h48

Um dos destaques do Botafogo no Campeonato Brasileiro Sub-20, o atacante Gabriel espera ajudar o time carioca a se classificar para a próxima fase do torneio. Em 11º lugar, o Alvinegro está a apenas três pontos do São Paulo, que ocupa o 8º lugar e, hoje, seria o último clube classificado. Dos próximos nove jogos, cinco serão com mando de campo do Botafogo, fator que poderá ser fundamental para a equipe atingir o objetivo.

- Vamos encarar esses jogos como verdadeiras decisões. É importante termos os jogos em casa, já que teremos o apoio da torcida para tentarmos conquistar os pontos necessários para atingirmos a classificação. Estamos vivos na disputa e espero que a gente consiga fazer uma grande partida contra o Coritiba.

O duelo acontecerá na quarta-feira, às 15h, no CEFAT, em Niterói. Na outra quarta, o adversário será o São Paulo, também no Rio de Janeiro. Autor do gol alvinegro no empate com o Bahia, pela 10ª rodada, Gabriel espera manter o bom momento.

- Fico muito feliz por estar voltando a recuperar minha confiança e por estar podendo ajudar a equipe com gols e muita dedicação dentro de campo. Também estamos na disputa do Carioca Sub-20 e precisamos manter o foco nas duas competições. É um momento importante da temporada e não podemos descuidar - finalizou Gabriel.