Topo

Para aproveitar 'forcinha' da rodada, Brasil de Pelotas joga com o São Bento no RS

19/08/2019 23h39

Todo e qualquer fator positivo que puder aumentar a confiança na briga para sair das imediações da zona de rebaixamento na Série B certamente é bem vindo. E tanto Brasil de Pelotas como São Bento podem se apegar ao "tropeço" de rivais diretos para terem um gás maior visando os três pontos nessa terça-feira (20) no estádio Bento Freitas.

Com as derrotas de Oeste (2 x 0 em Barueri para o Coritiba) e Criciúma (2 x 0 para o Bragantino no Heriberto Hulse), o time Xavante não foi ultrapassado por equipes que o jogariam para a 15ª posição com 18 pontos, praticamente "na porta" do Z4.

Por outro lado, o Bentão pode deixar três adversários diretos pra trás e até mesmo terminar a rodada fora da agoniante seção da tabela em caso de triunfo no sul do país.

Nome que ganhou elogios do técnico Doriva, o atacante Minho alimenta a expectativa de começar como titular frente ao Brasil após vir do banco e marcar o gol da vitória sobre o Paraná já nos acréscimos:

- Muito importante marcar, ainda mais pelo momento em que estamos passando na competição. Para mim foi muito importante, estava buscando esse gol. Trabalhei muito para chegar neste momento e espero dar continuidade para continuar ajudando nosso time a sair com a vitória.

A dúvida entre Bruno Rangel ou Branquinho para compôr o meio-campo parece ser a única dúvida efetiva do técnico Bolívar para acertar o 11 inicial. Além disso, a tendência é que Pará e Ednei formem as laterais da equipe pelotense.