Topo

Sob risco de W.O, Figueirense visita o Cuiabá

19/08/2019 15h48

A partir das 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Pantanal, o embalado Cuiabá recebe o turbulento Figueirense, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B.

Até o momento, o Dourado aparece na primeira parte da classificação com 23 pontos e na nona colocação. Enquanto isso, o Figueira é o 12º colocado, com 20 pontos.

Como chega o Cuiabá?

Em processo de evolução, o Dourado tem a grande oportunidade para deslanchar de vez na luta pelo acesso. Diante de um rival em crise dentro e fora de campo, o Cuiabá acredita que pode somar mais três pontos e esquecer o revés na rodada passada, quando foi superado pelo América-MG.

Na escalação, o zagueiro Leandro Souza está suspenso. Na lateral-direita, o técnico Itamar Schurre ganha a volta de Jonas no lugar de Toty.

Como Chega o Figueirense?

Em queda livre na competição, o Figueira atravessa um dos momentos mais difíceis da sua rica história. Com salários atrasados, a diretoria prometeu aos jogadores quitar os débitos antes do jogo. Em caso de não cumprimento da palavra, os atletas garantem que não entram em campo para jogar.

No último domingo, por meio de nota, o clube confirmou que ainda não quitou o salário de julho e tem dois meses de direito de imagem atrasado.

Prováveis Escalações:

Cuiabá: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan e Alê; Felipe Marques, Júnior Todinho e Gilmar (Rodolfo).

Figueirense: Elisson; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Felipe Mateus, Willian Pop e Rafael Marques. Técnico: Vinicius Eutrópio.