Topo

Carille dá pistas sobre escalação do Corinthians para encarar o Flu

20/08/2019 12h33

O Corinthians pode ter mudanças para o jogo de quinta, contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No treino desta terça, o técnico Fábio Carille fez atividades separadas entre defensores, meio-campistas e atacantes e sinalizou que pode iniciar o duelo diante do Tricolor das Laranjeiras com Mateus Vital como armador.

Durante a atividade no CT Joaquim Grava, Carille comandou uma atividade com os defensores. O sistema defensivo ganhou os reforços de Danilo Avelar e Cássio, suspensos no último fim de semana, quando o Timão bateu o Botafogo, por 2 a 0. Com isso, a zaga do Alvinegro foi formada por Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar.

Na frente, a comissão técnica fez um treino de marcação pressão na saída de bola. O provável time teve Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital, Clayson e Mauro Boselli. O centroavante Vagner Love ficou treinando cabeceios e finalizações de fora da área, enquanto Sornoza trabalhou com os reservas.

Ainda não há uma confirmação sobre os titulares que iniciarão o primeiro jogo das quartas de final contra o Fluminense, contudo há um indício de quais jogadores devem ser utilizados por Fábio Carille, que ainda terá a atividade da a próxima quarta-feira para definir a equipe.

Focado em conquistar seu segundo título nesta temporada, o Corinthians recebe o Fluminense às 21h30 da próxima quinta. A partida de volta será disputada na semana seguinte, no Maracanã. O classificado do confronto entre os brasileiros medirá forças com o Independiente Del Valle, do Equador.