Topo

Com vaga assegurada, Dalberto não acredita em Juventude 'relaxado' contra o Ypiranga

20/08/2019 15h28

Já classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebe o Ypiranga neste fim de semana para encerrar a primeira fase da competição e garantir a primeira colocação do Grupo B.

O atacante Dalberto, um dos destaques do time gaúcho no torneio, projetou o duelo com os conterrâneos garantindo que, apesar de já estar com a vaga na próxima fase assegurada, o time alviverde vai entrar focado em busca de mais uma vitória.

- Todos os jogos são importantes e agora não será diferente. Chegamos aqui classificados, mas vamos trabalhar pra fazer um ótimo jogo em casa e contar com o apoio da nossa torcida que vai estar em peso. Vamos nos impôs e tentar trazer a vitória - declarou Dalberto.

Para o atacante, apesar da boa campanha nesta primeira fase, o Juventude não é o favorito dentro do campeonato. Para justificar sua opinião, ele até destacou a importância do clube no cenário do futebol brasileiro, mas ressaltou o equilíbrio da competição.

- Quando a gente chega no Juventude, já sabe da grandeza do clube, mas a Série C não tem favoritismo, por que é muito complicado, muito disputado, sabemos que no outro grupo tem grandes equipes e agora é esperar e dar a vida no mata-mata. E se Deus quiser vamos recolocar o Juventude onde não deveria ter saído - completou.

Com 28 pontos, o Juventude é o líder do Grupo B na Série C. O jogo contra o Ypiranga acontece domingo, às 18h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Se passar em primeiro, o time gaúcho encara o quarto colocado do Grupo A. Caso o mata-mata ocorresse hoje o oponente seria o Confiança.