Topo

Em seu sexto clube no Japão, Leandro se vê totalmente adaptado ao país

20/08/2019 13h59

Com mais de 10 temporadas de futebol japonês, o brasileiro Leandro é considerado um dos melhores atacantes que atuam no país. Atualmente no Tokyo Verdy, Leandro foi artilheiro da primeira divisão e único estrangeiro na seleção do campeonato quando atuou no Vissel Kobe, em 2016. Com tantos anos no Japão, Leandro se vê 100% adaptado ao país asiático.

- O Verdy hoje é o meu sexto clube no Japão, então posso dizer que em relação a liga estou mais que adaptado. E a cultura também, mas não foi fácil adaptar com os costumes. É um ritmo de vida muito diferente do Brasil, mas hoje em dia já tiro de letra. Aliás acho que estou mais adaptado aqui do que no Brasil (risos) - disse Leandro.

Revelado no Nacional-SP, Leandro passou pelo São Paulo antes de partir para o outro lado do planeta. Neste período, passou por Al Sadd e Al-Rayyan, ambos do Catar, e foi artilheiro da Champions da Ásia, em 2009, e conquistou a mesma competição em 2011. O Tokyo Verdy, por sua vez, está com 38 pontos após 28 jogos e na 11ª colocação da J-League 2, a segunda divisão japonesa.

- A liga está na reta final. O nosso objetivo era subir, mas passamos por muitas dificuldades até agora. Trocamos de treinador seis rodadas atrás e ainda estamos nos adaptando ao novo trabalho. Mas espero tentar brigar pelo menos para ficar entre os seis primeiros para entrar no playoff final para tentar subir - projetou Leandro.