Topo

Felipão prega cautela após vantagem: 'Temos que ser equilibrados'

21/08/2019 00h19

Pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, na noite desta terça-feira, em Porto Alegre, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 1 a 0. A vitória dá ao time comandado por Luiz Felipe Scolari uma importante vantagem para a partida de volta, marcada para a semana que vem, no intuito da classificação à semifinal da competição. Sabendo do poderio gremista, o técnico palmeirense pregou cautela para conseguir a vaga, citando cuidados e a necessidade da manutenção do equilíbrio dentro de campo para conseguir a vaga.

- Eu não sei o que pode mudar em relação ao Grêmio, posso falar do Palmeiras. Provavelmente vamos jogar dentro do nosso sistema normal, com muito respeito e cuidados. A história está mostrando que o Grêmio fora de casa ainda faz melhores jogos do que em casa. Temos uma vantagem não mínima, quase nenhuma. Sabemos que podemos tomar um gol, aí é tudo igual. Temos que administrar o resultado quando pudemos - afirmou em coletiva, completando:

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

- A intenção não é a administração do resultado. Temos o exemplo da Copa do Brasil contra o Internacional. Temos que ter muitos cuidados. O Grêmio tem uma qualidade com a bola. Temos que ser equilibrados. Mas como eu já disse, essa vitória é muito importante, mas ainda não nos dá nada. Vamos tratar o jogo de terça-feira com o máximo equilíbrio que pudermos.

Luiz Felipe Scolari ainda comentou sobre a expulsão de Felipe Melo durante o jogo. O técnico do Palmeiras foi questionado também se Thiago Santos será o substituto na posição na partida de volta contra o Grêmio, na próxima semana.

- As faltas do Felipe Melo para dois cartões... Quem sabe uma só. As duas foram um pouco forjadas. Uma das faltas, para mim, não existiu ou não era para cartão. Agora vamos ver como vamos montar a equipe. Sobre o Thiago Santos, em princípio é o substituto - finalizou o treinador.

Com o resultado, o Palmeiras poderá empatar por qualquer placar, no jogo de volta, que se classificará à semifinal da Conmebol Libertadores. Uma derrota por 1 a 0 levará a disputa da vaga aos pênaltis. Se perder por 2 a 0 ou por derrota simples, desde que o Grêmio faça um gol a mais, a vaga fica com os gaúchos. A partida de volta está programada para a próxima terça, no Pacaembu. Antes, o Palmeiras não entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro - o jogo contra o Fluminense foi adiado.