Topo

Time da base do Botafogo aplica goleada de 20 a 0 em torneio chinês

21/08/2019 16h01

A garotada do Botafogo fez bonito na China. O time sub-12 do Alvinegro avançou à final do Meizhou International Cup, torneio que está sendo disputado na China, com uma goleada por 20 a 0 sobre o Sparta Anusorn, da Tailândia. Foi a terceira goleada do Glorioso na competição que teve início na última sexta-feira. Antes, os meninos já haviam vencido o Guangzhou R&F, por 5 a 2 e o Guangdong FC, por 6 a 0, ambos da China. A decisão será nesta quinta, diante do Cerezo Osaka, do Japão.

Gabriel Valle, foi o destaque e artilheiro da partida com seis gols. Pacheco e Carrielo também tiveram grandes atuações e marcaram quatro vezes cada. Capucho, com dois, Yago, Papera, Daniel e Enzo fecharam o placar histórico.

O Botafogo disputa o torneio asiático a convite do governo local. O clube carioca negocia um acordo internacional com os chineses para as categorias de base. O projeto prevê a chegada de jogadores e treinadores chineses para se desenvolverem no Alvinegro e o envio de treinadores brasileiros para comandar escolinhas com a marca do Botafogo, que serão abertas em cidades do país do Oriente. Um grupo de dirigentes partiu de General Severiano junto com a equipe Sub-12 com o objetivo de concluir a parceria em solos asiáticos. O governo chinês arcou com todos os custos da viagem.