Topo

Bruno Henrique ressalta trabalho feito por Jorge Jesus no Flamengo

22/08/2019 07h00

Os números de Bruno Henrique em 2019 - 18 gols e 11 assistências - não deixam dúvidas da grande temporada que o camisa 27 faz pelo Flamengo, igualando 2017, quando, pelo Santos, marcou o número de gols. Contra o Internacional, no Maracanã, foi às redes duas vezes, sendo o destaque do Rubro-Negro na vitória por 2 a 0 na ida das quartas de final da Libertadores.

- Muito feliz pelo momento. Desde a chegada do Mister ele passa confiança para todos, mais ainda pros da frente. É fruto de trabalho. A equipe tem uma postura diferente, a intensidade, a entrega de cada um em campo, é nítido. Assim que conseguimos fazer grandes partidas - disse Bruno, antes de seguir:

- É treinamento. Mister faz triangulações, posicionamento que nos deixam tranquilos para fazer jogadas, ir para cima. Temos um ataque de muita qualidade - afirmou.

Os números de Bruno Henrique na Libertadores são excelentes, que o deixam como um dos jogadores mais decisivos desta edição da Copa. Além dos três gols, já são cinco assistências.

O setor ofensivo do Flamengo, contudo, não se resume a Bruno Henrique. A diretoria do clube da Gávea investiu pesado e o técnico Jorge Jesus tem várias opções: Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta, Gerson... Todos em boa fase, o que torna o ataque rubro-negro o mais positivo da temporada na elite do país.

Questionado se faz parte do melhor ataque do Brasil, o atacante respondeu:

- Não sei dizer se o Flamengo é o melhor ataque, mas estamos conseguindo corresponder toda expectativa. Que continue assim e, no final, é que veremos se o Flamengo é o time que faz mais gols nos torneios - disse Bruno Henrique.