Topo

Corinthians peca na criação e fica no empate com o Flu em Itaquera

22/08/2019 23h55

A estratégia do Corinthians para enfrentar o Fluminense deixou a desejar. Na noite desta quinta, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Timão não se encontrou ofensivamente e ficou no empate sem gols com o Tricolor das Laranjeiras em Itaquera. Agora, o Timão precisará vencer ou empatar com gols no Maracanã para manter vivo o sonho do título.

Escalado com Mateus Vital centralizado, o Corinthians apostou na velocidade e criatividade de seus pontas Pedrinho e Clayson. A ideia de um jogo rápido, com triangulações pelas beiradas do campo e a chegada de Júnior Urso como fator surpresa, parou na marcação encaixada do Fluminense.

Sem conseguir colocar em prática sua estratégia, o Alvinegro foi uma equipe previsível durante a maior parte do duelo na Arena Corinthians. O Fluminense tirou proveito da situação e, em alguns momentos, equilibrou a partida. O Timão, mesmo com a posse de bola sob seu controle e com o apoio da Fiel, pecou muito na criação e não achou o caminho do gol.

Ciente da dificuldade de sua equipe, o técnico Fábio Carille colocou Jadson, Mauro Boselli e Gustagol no segundo tempo. A proposta passou a ser pressionar o Fluminense e apostar nas bolas aéreas. Mais uma vez, o Timão esbarrou na boa marcação do Tricolor das Laranjeiras.

Nos acréscimos, em bola cruzada na medida por Jadson, Gustagol acertou um cabeceio certeiro. A bola estava encobrindo o goleiro Muriel, mas houve tempo hábil para o arqueiro do Fluminense se esticar todo e desviar a trajetória da redonda, que acabou explodindo no travessão. Foi o melhor lance do Corinthians na partida.

Depois de fazer boas partidas em sua arena e crescer de rendimento no setor ofensivo, o Corinthians voltou a apresentar os problemas do primeiro semestre, quando tinha grande dificuldade para marcar gols. O técnico Fábio Carille até que tentou mudar a equipe, mas não foi possível reverter a situação. O empate sem gols foi ruim para o time do Parque São Jorge.