Topo

Estreante em Libertadores, Filipe Luís comemora: 'Sensação muito boa'

22/08/2019 00h16

Após 14 anos na Europa, Filipe Luís estreou na Conmebol Libertadores em sua vida na noite desta quarta-feira, na vitória do Flamengo sobre o Internacional, no Maracanã, pela ida das quartas de final. O jogador fez questão de comentar sobre a sensação de disputar o torneio, comparando com as competições que participava enquanto defendia clubes europeus, garantindo estar satisfeito.

- Gostei. Depois de tantos anos na Europa jogando Europa League e Champions, tinha essa vontade de jogar a Libertadores, essa curiosidade de saber. E realmente é diferente, o jogo é muito mais pegado, foi uma sensação muito boa, mas principalmente porque saímos com a vitória - afirmou o jogador na saída de campo, completando sobre a importância da vitória:

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

- Sabíamos que o Inter é um time que se defende muito bem, principalmente pelo treinador, que faz um excelente trabalho, um dos times que melhor se defende no Brasil. Mas esses times costumam cometer erros com a bola e foi como a gente fez o primeiro gol. Mas temos que destacar que o nosso time jogou com muita inteligência. Foi muito importante esse resultado e não tomar gols.

Com o resultado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, por uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores. Antes disso, o Rubro-Negro pega o Ceará, domingo, fora de casa.