Topo

Fora de casa, Wolves bate Torino e sai na frente por vaga na Liga Europa

22/08/2019 18h06

Fora de casa, o Wolverhampton deu um grande passo para chegar pela primeira vez na história a fase de grupos da Liga Europa. Na última rodada do playoff de classificação, os Wolves bateram o Torino, no jogo de ida na Itália, por 3 a 2, e agora decidem a classificação em casa, na próxima quinta-feira, no Molineux Stadium. Bremer (contra), Jota e Raul Jiménez marcaram para o time inglês. De Silvestri e Belotti descontaram para os italianos.

JOGO DURO

Os primeiros minutos de jogo foram bem disputados em Turim, com o Torino sendo perigoso no jogo aéreo, carimbando a trave de Rui Patrício em uma oportunidade com N'Koulou, e Izzo obrigando o goleiro português a fazer uma boa defesa.

GOL CONTRA

Já nos instantes finais da primeira etapa, o Wolverhampton conseguiu sair na frente do placar. Em bola cruzada pela ponta esquerda por João Moutinho, Saiss dividiu com Bremer e testou para o gol. No entanto, a arbitragem considerou gol contra do brasileiro.

EM VANTAGEM

?Na volta do intervalo, o Wolverhampton voltou melhor e conseguiu dobrar sua vantagem no placar de partida. Aos 14 minutos, Adama Traore fez bela jogada individual e cruzou para o meio da área, onde Diego Jota estava sozinho para escorar para as redes e marcar o segundo.

RESPIROU

Mas o segundo gol sofrido não abalou o Torino, que foi tentar buscar o resultado e conseguiu diminuir dois minutos depois de sofrer o gol de Jota. Em belo cruzamento feito por Ansaldi, De Silvestri testou firme, sem chances para Rui Patrício.

NO CONTRA-ATAQUE

Em busca do empate, o Torino acabou dando espaços na defesa e o Wolverhampton aproveitou para marcar o terceiro gol fora de casa, importantíssimo para o confronto. Raul Jiménez fez bela jogada individual e cara a cara com o goleiro, tocou no canto e saiu para comemorar.

O PULSO AINDA PULSA

Nos minutos finais de jogo, o Torino ainda conseguiu um gol muito importante para continuar vivo no confronto. De pênalti, Belotti descontou para 3 a 2, e deu sobrevida ao time italiano, que precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para se classificar, enquanto o time italiano joga pelo empate para ir à fase de grupos da Liga Europa.