Topo

Lewandowski elogia Coutinho: 'Jogadores como ele podem decidir'

22/08/2019 13h23

Nova contratação do Bayern de Munique, Philippe Coutinho não foi confirmado pelo treinador Niko Kovac como titular no próximo jogo da equipe. O brasileiro, porém, recebeu elogios do atacante Robert Lewandowski, que já tinha cobrado publicamente uma atuação mais forte do clube alemão no mercado de transferências.

- Jogadores como ele podem decidir quando um jogo pode ser vencido ou não. E com um atleta como ele, qualquer um pode jogar junto desde a primeira partida - disse o atacante polonês.

Confira a tabela de jogos do Alemão

PRÓXIMO JOGO

O treinador Niko Kovac, em coletiva, não confirmou se Coutinho vai jogar contra o Schalke 04, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Alemão. Para o treinador, Coutinho ainda não está 100% fisicamente.

- Ele ainda não está em um nível de condicionamento físico para ser titular no sábado e jogar 90 minutos. Vamos colocá-lo devagar e não correr riscos - pontuou.

CRÍTICAS OUVIDAS

Lewandowski já tinha reclamado, em julho, da postura do Bayern no mercado e chegou a cobrar transferências de alto nível. O polonês disse que sem grandes aquisições seria "difícil vencer a Liga dos Campeões", além de acrescentar que não é bom ter poucos jogadores no elenco.