Topo

Ainda em transição, Pato permanece como desfalque no São Paulo

23/08/2019 16h52

Não será desta vez que Cuca terá uma dor de cabeça positiva para montar seu ataque titular, já que Alexandre Pato ainda está em transição após sofrer com um edema no nervo ciático e não terá condições para enfrentar o Vasco, neste domingo, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão-2019. O atacante trabalhou na parte interna do CT da Barra Funda sob os cuidados do Reffis.

Pato sente incômodos musculares desde a última semana, após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no Morumbi, a partir disso ele não mais treinou com os companheiros em campo e passou fazer tratamento com o departamento médico do clube, que depois informou sobre o edema no nervo ciático. O atacante já perdeu os jogos contra o Ceará e contra o Athletico-PR.

Nesta sexta-feira, enquanto os colegas faziam exercícios no gramado, ele estava na piscina do centro de treinamento ao lado de Pablo, outro que também já trabalha na transição após lesão ligamentar no tornozelo direito. Ambos ainda não têm prazo definido para retornar aos relacionados de Cuca. Certeza é de que não estarão apto a atuar neste final de semana.

Assim como eles, Toró e Hernanes estão entregues aos cuidados do Reffis e não há prazo para a volta. Outro desfalque certo são-paulino para a 16ª rodada do Brasileiro é o lateral-esquerdo Reinaldo, que levou o terceiro amarelo contra o Athletico-PR. Em contrapartida, Bruno Alves e Everton, que cumpriram suspensão na última quarta-feira, estarão disponíveis.

Vasco e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o São Paulo chegará aos 33 pontos e pode assumir a liderança da competição dependendo dos resultados dos adversários como Santos e Flamengo, que enfrentam Fortaleza e Ceará, respectivamente. O Palmeiras não jogará neste final de semana.