Topo

Barroca defende Pimpão e elogia trabalho integrado com a base

23/08/2019 19h12

O Botafogo enfrenta a Chapecoense na próxima segunda-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, de olho na parte de cima da tabela da competição. Para a partida, o técnico Eduardo Barroca ainda tem dúvidas sobre a escalação em função de problemas físicos de alguns nomes do elenco. Um jogador, no entanto, ganhou o apoio do treinador, diante de críticas constantes dos torcedores. O comandante alvinegro destacou a importância do atacante Rodrigo Pimpão no esquema de jogo da equipe.

-É um cara dedicado pra caramba. Já deu alegria para a torcida do Botafogo, tem a nossa confiança. Meu trabalho é harmonizar, encaixar. Tenho confiança total num cara sério, dedicado e profissional. Ele vai voltar a nos ajudar como já fez em outras vezes. Pimpão tem função muito importante. Credencio o crescimento do Marcinho à ajuda do Pimpão. É muito dedicado, tem números físicos expressivos. Tem que melhorar, eu tenho que tirar o máximo dele e ver como posso ajudá-lo. Não é ele, é todo mundo - disse Barroca.

Outro tema abordado pelo treinador foi a ascensão de alguns jogadores da base alvinegra. Barroca, que já treinou a equipe Sub-20 do clube, fez elogios ao trabalho integrado entre os responsáveis pelo futebol profissional e categorias inferiores. O Botafogo é o clube que mais fez uso de atletas recém promovidos ao profissional entre os clubes da Série A, com 13 atletas já utilizados na competição.

- Tirei os principais jogadores do Marcos Soares, meu amigo técnico do sub-20. ele. Lucas Barros e Rhuan estão comigo. Caio Alexandre estará, daqui a pouco. Tenho acompanhado Luiz Henrique, Andrew, Elivelton. O trabalho está sendo bem feito. Jogadores chegam no profissional em nível legal. O trabalho é integrado. O valor agregado de fazer as coisas dessa maneira é muito bom. O fato de eu ter uma experiência anterior com eles ajuda. Eles sabem que eu acredito neles.

TABELA

> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

Dúvidas na escalação

Sobre o time que vai enfrentar a Chapecoense, Barroca não deu certeza, em rezão de problemas físicos de alguns jogadores. O zagueiro Joel Carli voltou a treinar com o grupo durante a semana, recuperado de lesão muscular, mas ainda não está garantido. Outros que vem sendo monitorado pelo departamento médico são o volante Alex Santana e o atacante Rodrigo Pimpão.

- Hoje foi o primeiro treino completo do Alex. Vou esperar o pós-treino, ainda não tive acesso aos números, mas entendo que existe possibilidade dele e do Carli atuarem, com eles treinando até segunda-feira. O Pimpão teve um desconforto, treinou à parte, mas também preciso dos números. Ele não treinou a semana inteira - explicou Barroca.

O treinador também não poderá contar com Cícero, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo, contra o Corinthians. No lugar do meia, Barroca deve escalar Gustavo Bochecha. Outro nome que pode surgir no time titular é o do jovem atacante Lucas Campos, que entrou bem no segundo tempo, contra o Timão.