Topo

Centroavante campeão brasileiro sub-17, Ryan Luka assina contrato profissional com o Fla: 'Um sonho'

23/08/2019 17h41

Já de olho no futuro, o Flamengo propôs o primeiro contrato profissional a Ryan Luka, centroavante de 16 anos, que assinou o documento e passa a ter vínculo com o Rubro-Negro até o dia 31 de julho de 2014. A regularização já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Ryan foi o camisa 9 da imponente conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17, cujo caneco foi para a Gávea depois de duas vitórias sobre o Corinthians na decisão. O atacante, aliás, marcou na finalíssima, em Cariacica (ES).

- Assinar o meu primeiro contrato profissional com o Flamengo é a realização de um sonho, meu e de toda a minha família. Além disso, é fruto de muito trabalho e dedicação diários. Quero agradecer a todos do clube pela confiança em mim e no meu trabalho, e prometer à Nação Rubro-Negra que irei me dedicar ao máximo, todos os dias, para sempre honrar o Manto Sagrado - falou o jovem, em contato ao LANCE!.

Joia da geração 2003, Ryan Luka, até o momento, marcou 14 gols nesta temporada, sendo 11 pelo time sub-16 e três pelo Brasileiro Sub-17, comandado pelo técnico Phelipe Leal.

Nascido no mesmo ano e também atacante, João Pedro foi outro a assinar o primeiro contrato profissional com o Flamengo nesta semana. O seu vínculo é mais curto, no entanto - até julho de 2022.