Topo

Com a melhor campanha do Paulista sub-20, Botafogo-SP pega o Timão

23/08/2019 14h01

Neste domingo, o Botafogo-SP enfrenta o Corinthians pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista sub-20. Com 10 pontos, o Pantera lidera o grupo 10 da competição, três à frente do São Paulo, segundo colocado, e cinco à frente do rival de domingo, que ocupa a terceira posição.

Com três vitórias e um empate, sete gols a favor e nenhum contra, a equipe de Ribeirão Preto tem a melhor campanha da segunda fase, com o mesmo número de pontos que o Palmeiras.

- Tudo é fruto do treinamento, estamos focados no dia a dia e isso facilita bons jogos. Sair sem sofrer gols é a concentração nos jogos, acho que não tem outra explicação. - analisou Henrique Medeiros, zagueiro do Botafogo.

A única partida em que o Pantera perdeu pontos nesse estágio da competição, foi justamente contra o Corinthians, na segunda rodada, quando as equipes empataram sem gols.

- Foi um jogo difícil fora de casa contra o Corinthians, agora dentro de casa vamos entrar focados pra manter essa sequência de bons jogos. Não temos que fazer nada de diferente, vamos jogar da nossa maneira, o resultado é consequência da partida, quem estiver melhor no jogo vai levar os três pontos. - disse o zagueiro, antes de completar sobre o bom trabalho que o clube vem fazendo na base.

- A evolução da base vem conforme a evolução do clube no profissional, com o clube crescendo e investindo na base, é obrigação de nós atletas trazer resultado, e isso vem acontecendo nesses últimos anos, com a base evoluindo cada vez mais. - finalizou.

Botafogo-SP e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 15h, no Estádio Zé Turquim.