Topo

Cuiabá vence o Botafogo-SP e chega a quarta colocação da Série B

23/08/2019 23h36

O Cuiabá venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em jogo realizado na Arena Pantanal. Com a vitória, o Dourado vai para 29 pontos e entra no G-4 na 4ª colocação. O Pantera permanece com 27 pontos e ainda cai para a 6ª posição.

O próximo compromisso do Cuiabá é contra o Vila Nova-GO, no Olímpico de Goiânia. Enquanto o Botafogo-SP recebe o Paraná, no estádio Santa Cruz. Ambas as partidas serão realizadas dia 27 de agosto.

O jogo

A partida começou muito truncada. Com o sistema de marcação das duas equipes levando ampla vantagem sobre os setores de criação.

Tanto que a primeira jogada de perigo só foi acontecer aos 11 minutos. De fora da área, Alê acertou um lindo chute de primeira, mas Darley estava bem colocado e fez ótima defesa.

O Cuiabá passou a tomar conta do jogo, mas não conseguia transformar esse domínio em boas oportunidades. Restava ao Botafogo-SP o contra-ataque ou uma jogada individual. E o Pantera optou pela segunda opção para criar a primeira chance de gol. Murilo Henrique arrancou com a bola dominada, invadiu a área e acertou belo chute. Mas Victor Souza estava lá para salvar o

Dourado.

Só que o Cuiabá continuou melhor e conseguiu transformar a superioridade em gol. Paulinho cruzou com perfeição, Gilmar subiu e cabeceou no canto para abrir o placar: um a zero para os donos da casa.

Após o gol, o Cuiabá continuou superior, mas o Botafogo-SP não está na briga pelo G-4 à toa e por pouco não marcou em contra-ataque no fim do primeiro tempo. O goleiro Victor Souza estava atento e salvou o Dourado.

O segundo tempo começou com o Cuiabá quase ampliando o placar, mas Darley fez ótima defesa em chute de Rodolfo.

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o Botafogo-SP não conseguia explorar os contra-ataques. O aproveitou para ampliar Cuiabá a pressão. O gol só não saiu em finalização de Felipe Marques, porque Darley estava lá para salvar.

Os minutos passavam e a pressão só aumentava, O Pantera não conseguia segurar a bola na frente para afastar o perigo e o gol parecia questão de tempo. E o gol saiu aos 37 minutos. Alê encontrou Jean Patrick na área, que foi implacável na finalização, marcou 2 a 0 para o Cuiabá e liquidou a fatura.