Topo

Em outro ambiente, Grêmio e Athletico-PR se reencontram em Porto Alegre

23/08/2019 18h36

Por mais importante que seja o Campeonato Brasileiro, o torcedor do Grêmio já está plenamente ciente que, em véspera de partidas decisivas pela Copa do Brasil ou a Copa Libertadores, o Tricolor irá utilizar times considerados como alternativos nos compromissos da Série A, algo que não será diferente nesse sábado (24) em Porto Alegre contra um "velho" conhecido: o Athletico-PR.

Adversário que o Imortal superou na Copa do Brasil pelo jogo de ida por 2 a 0 no último dia 14 de agosto, agora o Grêmio enfrentará o Furacão em ambiente onde, mesmo tendo grande necessidade de vencer para iniciar uma subida na tabela em que ocupa a 13ª posição com 18 unidades, o foco dos considerados titulares estará voltado ao duelo de volta contra o Palmeiras no Pacaembu pela Libertadores.

Com isso, a imensa maioria desses nomes sequer faz parte da lista de relacionados montada pela comissão técnica de Renato Portaluppi. As exceções ficam por conta do lateral-direito Leonardo, do meio-campista Matheus Henrique e do meia-atacante Alisson.

Do outro lado, a equipe paranaense, aparentemente, teria a possibilidade de não poupar seus atletas, já que não fará partida alguma por torneios eliminatórios no próximo meio de semana tendo o reencontro com a equipe gremista sido marcado apenas para o próximo dia 4 de setembro.

Entretanto, problemas de lesão, preservação física e também força contratual não permitirão com que seis peças que foram titulares nos últimos jogos do Rubro-Negro estejam fora da partida desse sábado: Madson e Thonny Anderson (ainda vinculados ao adversário) além dos preservados Jonathan, Adriano e Nikão. Por fim, o argentino Marco Rubén sentiu dores no tornozelo e não viajou para Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATHLETICO-PR

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e Hora: 24/08/2019 - 17h (horário de Brasília)

Árbitros: Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)

GRÊMIO: Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba (Darlan); Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi.

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Tomás Andrade); Vitinho, Rony e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.