Topo

Lille anuncia contratação de Renato Sanches, ex-Bayern de Munique

23/08/2019 17h15

Vice-campeão da última edição do Campeonato Francês, o Lille segue se reforçando e anunciou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do meio-campista português Renato Sanches, junto ao Bayern de Munique, em contrato válido até 2024.

De acordo com a imprensa francesa, o Lille pagou cerca de 20 milhões de euros (R$89.5 milhões) na contratação do português, que em 2016 custou cerca de 35 milhões de euros aos cofres do Bayern de Munique, quando o contratou junto ao Benfica, de Portugal.

- Meu desejo era me juntar ao Lille, então estou muito feliz de estar aqui. Fui muito bem recebido e espero que tudo esteja fique bem para mim. Eu já estou em contato com Luis Campos (diretor do Lille) há muito tempo. Suas palavras e o projeto me convenceram, como a confiança que eles demonstram em mim. Conversei muito com José Fonte (zagueiro do Lille), sempre me dei bem com ele. Eu não conheço bem todos os meus outros companheiros de equipe, mas mal posso esperar para conhecê-los - disse o meio-campista ao site do clube.

Contratado pelo Bayern de Munique em 2016, Renato Sanches chegou a ser emprestado ao Swansea (ING). Mas pelo Bayern, atuou em 53 partidas, marcando apenas dois gols e dando três assistências.