Topo

Atlético de Madri cogita fazer proposta por Everton, diz rádio

Everton, jogador do Grêmio, comemora seu gol durante partida contra o Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro - Pedro H. Tesch/AGIF
Everton, jogador do Grêmio, comemora seu gol durante partida contra o Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

23/08/2019 14h44

O atacante Everton, do Grêmio, voltou a ter seu nome especulado para uma possível transferência para o futebol europeu. Desta vez, o interessado seria o Atlético de Madri.

Segundo a rádio espanhola "Marca", o clube da capital espanhola teria interesse em negociar a chegada de Cebolinha, mas trata a situação com tranquilidade pensando no atual prazo do mercado de transferências.

Tanto é que, de acordo com a publicação, o clube não descarta a possibilidade de deixar o negócio encaminhado para que Everton chegue ao clube somente na próxima janela, marcada para janeiro de 2020.

Contudo, um dos entraves do acordo tem sido o valor exigido pelo clube gaúcho para negociar os 60% que tem dos direitos econômicos: 40 milhões de euros (R$ 182,1 milhões, na cotação de hoje).

Uma proposta da China chegou a atender os termos atualmente estabelecidos pelo clube gaúcho, mas o Tricolor preferiu tentar aumentar a pedida para 60 milhões de euros (R$ 273,1 milhões) e, pela falta de tempo hábil para negociar com o Beijing Guoan, as tratativas não avançaram.