Topo

Corinthians decide futuro na Copa Paulista na tarde deste sábado

24/08/2019 11h59

O Corinthians decide nesta tarde seu futuro na Copa Paulista. Nesta tarde, às 15h, a equipe sub-23 do Timão mede forças com o Desportivo Brasil, em Guaratinguetá, precisando vencer para avançar à segunda fase do torneio estadual. Provável titular na partida, o meia Rodrigo lembrou da mística que segue o clube para acreditar na classificação.

- Não está fácil, mas aprendi em muitos anos de base no Corinthians que temos que lutar até o fim. Sabemos que estivemos abaixo durante a competição, mas enquanto houver a mínima possibilidade de classificação vamos acreditar, por isso é importante estarmos prontos psicologicamente. Contamos também com o apoio do nosso torcedor que é forte no interior do estado - explicou o jogador.

Último colocado do Grupo 3, com oito pontos ganhos em 27 disputados, o Corinthians precisa vencer o Desportivo Brasil e torcer para tropeços da Portuguesa, que visita o Taubaté, e do Nacional, que mede forças com o Juventus, na Rua Javari.

Embora a situação seja complicada, o Corinthians já esteve em uma situação mais desesperadora. O time poderia ter sido eliminado com duas rodadas de antecedência, mas somou quatro pontos nos últimos seis e se manteve vivo. Por isso, o elenco cultiva a esperança de conquistar a última vaga da chave na segunda fase da Copa Paulista.

- Tivemos um início difícil, era um grupo em construção que acabou perdendo uma peça ou outra por contusão e acabou demorando um pouco para dar liga. Mas nossa evolução durante o torneio é clara, nos últimos dois jogos tivemos mais consistência e não sofremos gols, agredimos mais os adversários. Esse elenco merece a vaga para provar seu valor - concluiu o meio-campista do Timão.

Vale lembrar que em caso de eliminação nesta tarde, o elenco sub-23 do Corinthians deve ser desmontado. Isso porque a equipe foi eliminada na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e não tem mais competição alguma na temporada.