Topo

De olho em vaga na Liga dos Campeões, Milan inicia Campeonato Italiano contra a Udinese

24/08/2019 15h42

Depois de ficar apenas na 5ª colocação na última temporada, o Milan inicia a temporada 2019/20 buscando uma vaga na Liga dos Campeões. E o primeiro desafio neste caminho é a Udinese, neste domingo, às 13h (de Brasília), pelo rodada inicial do Campeonato Italiano. Reforçado por jogadores como o jovem atacante Rafael Leão e o zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo, além do novo treinador Marco Giampaolo, que substitui Gattuso.

Apesar de ter ficado na zona da Liga Europa no último campeonato, o Milan não vai disputar o torneio continental por ter sido punido pela UEFA por conta da violação das regras do fair play financeiro. Com isso, disputar apenas o Italiano e a Copa nacional pode ser uma vantagem na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. Mas o técnico acredita que a briga será complicada.

- Você pode começar bem, mal, tudo pode acontecer em uma liga. As avaliações devem ser feitas sobre o que você faz. Dependemos dos resultados Estou preparado e focado no trabalho. Só isso pode nos fazer mudar, assim como a qualidade dos jogadores. Muitas equipes estão lutando pela Champions League, incluindo o Milan. Pela história e pelo pedigree, o Milan deve tentar e acreditar, mas não será fácil - disse Giampaolo em entrevista coletiva neste sábado.

Após lutar contra o rebaixamento na última temporada, a Udinese esperar melhor sorte neste Campeonato Italiano. E começar a competição logo contra o Milan não assusta o time o treinador Igor Tudor. Muito pelo contrário. Ele acredita que pegar os Rossoneri ainda no início pode ser uma vantagem.

- Começamos imediatamente com um grande e mal podemos esperar para entrar em campo. Melhor jogar com eles agora do que em 10 dias. Vamos tentar aproveitar ao máximo o fator de campo. Espero que a Udinese continue sendo uma equipe difícil de vencer, apesar de haver tantas equipes de ponta - afirmou Tudor.

Duelo de crias do Flamengo

A partida deste domingo vai colocar em lados opostos algumas as principais revelações do Flamengo nos últimos anos. Pelo lado da Udinese, o zagueiro Samir. No Milan, Paquetá e o recém-contratado Léo Duarte. O jogador dos donos da casa e o meio do Milan, inclusive, foram convocados pelo técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Colômbia e Peru, em setembro.

Prováveis times

Udinese: Musso, Rodrigo Becão, Troost-Ekong, Samir, Avest, Mandragora, Fofana, Larsen, Pussetto, Paul e Lasagna.

Milan: Donnarumma; Calabria (Conti), Léo Duarte, Romagnoli, Hernandez; Kessié (Krunic), Bennacer, Lucas Paquetá; Hakan Çalhanoglu, Rafael Leão, Piatek.

Outros jogos deste domingo (horário de Brasília)

Cagliari x Brescia - 15h45

Verona x Bologna - 15h45

Roma x Genoa - 15h45

Sampdoria x Lazio - 15h45

Spal x Atalanta - 15h45

Torino x Sassuolo - 15h45