Topo

Guardiola marca no fim e Valladolid empata com o Real Madrid

24/08/2019 16h20

O Real Madrid ficou só no empate com o Valladolid pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado. Jogando no Santiago Bernabéu, os donos da casa abriram o placar com Benzema, mas o atacante Sergi Guardiola marcou aos 42 do segundo tempo e garantiu a igualdade no placar.

Com o resultado, as duas equipes ficam com 4 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Real visita o Villarreal, enquanto o Valladolid encara o Levante, também fora de casa.

Faltou capricho

O primeiro tempo foi todo do Real Madrid. Mas faltou precisão nas finalizações tentadas contra o gol do Valladolid. Com boa atuação de James Rodríguez, que voltou a fazer um jogo oficial pelos merengues, e Bale, dois jogadores que chegaram a estar na lista de "negociáveis" pelo Real, os donos da casa dominaram os primeiros 45 minutos. O colombiano teve três finalizações, enquanto o galês tentou outras duas. Mas quem levou mais perigo ao gol de Masip foi Benzema. Aos 37, Kroos deu um boa passe para o atacante, que finalizou de primeira, quase sem ângulo, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa com os pés.

Muita vontade, pouca efetividade

O Valladolid, que pouco saiu para o jogo no primeiro tempo, volto melhor depois do intervalo e chegou a assustar em duas tentativas em menos de 10 minutos. Então, Zidane colocou Vincius Junior aos 10, no lugar de James, e o brasileiro entrou com muita vontade e chamando o jogo pelo lado esquerdo do campo. Mas o jovem pouco conseguiu fazer, de fato. Tentou algumas arrancadas, mas não passou disso. Aos 34, ele chegou a perder uma bola que quase gerou um gol do time adversário.

Fim de jogo animado

Se os primeiros 30 minutos do segundo tempo não tiveram muita emoção - exceto por uma bola cabeceada na trave por Jovic aos 23 do segundo tempo, os últimos 15 minutos compensaram. Aos 30, o Valladolid teve a sua, até então, melhor chance de gol. Rubio arriscou um chute de fora da área e Courtois foi buscar quase no ângulo e espalmou para fora. Pouco depois, aos 36, Bezema abriu o placar com um belo gol para o Real Madrid. Após lançamento longo de Varane, o atacante recebeu na área, girou sobre a marcação e mandou no canto, sem chance para Masip.

Quando o jogo parecia que se encaminhava para uma vitória do Real, o Valladolid chegou ao empate. Aos 42, Kroos errou numa saída de bola, Plano robou a bola e tocou para Guardiola nas costas da zaga. O camisa 7 finalizou na saída de Courtois e deixou tudo igual no placar final do jogo.

Osasuna e Eibar empatam

?Mais cedo, neste sábado, Osasuna e Eibar empataram sem gols no estádio Reyno de Navarra. Os donos da casa chegaram a 4 pontos, enquanto o Eibar conquistou o seu primeiro ponto no campeonato.