Topo

Sem Cuéllar, Flamengo encerra preparação para jogo contra o Ceará

24/08/2019 12h45

O Flamengo está pronto para a partida contra o Ceará, neste domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão. Como de costume, a atividade deste sábado foi fechada à imprensa e Jorge Jesus mantém a escalação em segredo, mas a certeza é de que o Gustavo Cuéllar está fora da partida. Afastado pela diretoria após pedir para não viajar, o colombiano não foi ao CT do Ninho do Urubu nesta manhã.

Além de Cuéllar, dois nomes são baixas no Flamengo: Rodinei, suspenso, e Diego, que segue em recuperação de cirurgia no tornozelo direito. Assim, o treinador seguirá sem repetir uma escalação no comando do Flamengo. A tendência é que, em relação ao time que venceu o Internacional, na quarta-feira, sejam realizadas "quatro ou cinco mudanças", projetou Jorge Jesus.

Como cumprirá suspensão automática na partida de volta contra o Inter, no Beira-Rio, Willian Arão tende a ser mantido entre os titulares, assim como Rodrigo Caio. O zagueiro, recuperado de lesões musculares, voltou a atuar na última quarta-feira, no Maracanã, após ser baixa por três semanas e foi bem.

Uma possível escalação do Flamengo frente ao Ceará tem os seguintes nomes: Diego Alves; Rafinha (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí (Thuler) e Renê; Piris, Arão, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Lincoln (Gabigol).

O Flamengo entra na rodada com 30 pontos e, caso o Santos não vença o Fortaleza, o Rubro-Negro será o novo líder do Brasileirão se vencer o Vozão. O Ceará, por sua vez, tem 20 pontos e pulará para a "primeira página" da tabela se conquistar três pontos. Confira a classificação completa do Brasileirão aqui.