Topo

Torcida vai ao Ninho em apoio ao Fla antes de 'finais'contra Ceará e Inter

24/08/2019 15h30

O Flamengo deixa o Rio de Janeiro na tarde deste sábado e terá dois desafios consecutivos como visitante: enfrentar o Ceará, no Castelão, pelo Brasileirão neste domingo, e, na quarta-feira, encarar o Internacional no Beira-Rio pela vaga na semifinal da Libertadores. O elenco irá de Fortaleza direto para Porto Alegre e a torcida carioca teve nesta manhã a oportunidade de transmitir o apoio ao time uma última vez antes das decisões que o clube terá pela frente.

Cerca de 150 torcedores foram ao CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e aguardaram a saída dos jogadores para o aeroporto. O elenco embarca nesta tarde para o Ceará, onde jogará contra o Vozão pela 16ª rodada do Brasileirão.

Se vencer e o Santos tropeçar diante do Fortaleza, o Rubro-Negro assumirá a primeira colocação da tabela nacional. Confira a classificação completa aqui.

Os torcedores cantaram música em apoio ao time, que conseguiu vantagem importante para avançar na Copa, ao vencer o Internacional por 2 a 0 no Maracanã. Para ir às semifinais, o time de Jorge Jesus pode até perder por um gol de diferença. Os ingressos estão esgotados para a decisão no Beira-Rio.

NA BRONCA COM CUÉLLAR

Durante a manifestação de apoio ao time, na porta do CT, parte dos torcedores expressou sua insatisfação com o volante Gustavo Cuéllar, que foi afastado do elenco pela diretoria após alegar problemas pessoais e pedir para não ser relacionado para os próximos jogos, segundo nota publicada pelo clube nesta sexta. Por outro lado, a torcida incentivou Piris da Motta, provável substituto.

A LISTA DE RELACIONADOS

Como irá direto de Fortaleza para Porto Alegre, na segunda-feira, o Flamengo viajou com todos principais jogadores à disposição de Jorge Jesus. O clube divulgou a lista de 26 jogadores que integra a delegação para o jogo contra o Ceará. Rodinei (suspenso), Cuéllar (afastado) e Diego (lesionado) são as baixas.

O treinador fará mudanças na equipe titular - em relação à escalação utilizada diante do Colorado -, podendo preservar alguns atletas para a decisão da próxima quarta-feira. O lateral-esquerdo Filipe Luís é um dos cotados a ficar como opção entre os reservas, com Renê aparecendo entre os titulares. Os 11 iniciais diante do Vozão, contudo, só serão conhecidos uma hora antes do jogo.