Topo

Zagueiro uruguaio terá 1ª chance para jogar em sua posição no Corinthians

Bruno Méndez vai atuar como zagueiro contra o Avaí - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Bruno Méndez vai atuar como zagueiro contra o Avaí Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

25/08/2019 07h20

Contratado pelo Corinthians em março deste ano, o uruguaio Bruno Méndez enfim vai ter a possibilidade de jogar em sua posição de origem com a camisa do clube alvinegro. Zagueiro de formação, o defensor vinha sendo improvisado pelo técnico Fábio Carille na lateral direita e, contra o Avaí, na Ressacada, será o titular do Timão na zaga.

Como o Corinthians está focado no confronto de quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense, na próxima quinta (29), a comissão técnica vai mandar para Florianópolis uma equipe toda reserva, exceção ao goleiro Cássio e ao outro zagueiro do sistema defensivo - posição que deve ser ocupada por Gil ou Manoel.

O jovem uruguaio, de apenas 19 anos, tem cinco jogos pelo Corinthians nesta temporada. Entrou em campo contra Cruzeiro e Santos, ambos pelo Brasileirão, e também foi utilizado nos amistosos contra Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina durante a parada da Copa América. Em todos essas partidas, Méndez foi improvisado na lateral, já que Carille não tinha Fagner, convocado por Tite, e Michel Macedo, machucado, à sua disposição.

Agora, o jogador pode mostrar seu futebol como zagueiro. A missão, no entanto, não será nada fácil. Isto porque, o Corinthians apresenta uma melhora significativa em seu sistema defensivo após o retorno da Copa América. Nos últimos quatro jogos, o Timão não sofreu gols. A equipe ainda vem de uma invencibilidade de dez jogos. Caberá aos reservas manter os bons números.

Na sexta colocação, com 27 pontos ganhos, o Corinthians pode entrar no grupo dos quatro primeiros colocados caso vença o Avaí e haja um tropeço de São Paulo ou Palmeiras.