Topo

Inter na Liberta, Palmeiras e Santos: agenda do Flamengo até o fim do turno

Bruno Henrique comemora após marcar pelo Flamengo diante do Vasco - Alexandre Vidal / Flamengo
Bruno Henrique comemora após marcar pelo Flamengo diante do Vasco Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

25/08/2019 11h00

A sequência inicial de Jorge Jesus à frente do Flamengo foi dura. Após poucos dias de treinamento, o português teve que comandar a equipe em decisões na Copa do Brasil e Libertadores, além do Brasileirão. Foram sete partidas em 21 dias até que, nas últimas duas semanas, o rubro-negro jogasse apenas três vezes - vitórias sobre Grêmio e Vasco e derrota para o Bahia. Desde quarta-feira, o técnico começou outra série de decisões pelo time da Gávea em duas frentes.

Desta vez, o Flamengo entrará em campo seis vezes em 24 dias, período no qual definirá uma vaga na semifinal da Libertadores, em confronto com o Internacional, e pelo Campeonato Brasileiro enfrentará Palmeiras e Santos, clubes que despontam como candidatos ao título ao lado do rubro-negro.

O primeiro compromisso terminou com resultado positivo: vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no Maracanã, na ida das quartas de final da Libertadores.

LIBERTADORES: INTERNACIONAL X FLAMENGO

O rubro-negro decidirá, diante do Internacional, uma vaga nas semifinais da Libertadores na próxima quarta. O confronto decisivo será no Beira-Rio, em Porto Alegre, onde o Colorado também tem um grande aproveitamento em 2019: 16 vitórias, quatro empates e duas derrotas (78,8% de aproveitamento).

BRASILEIRÃO: FLAMENGO X PALMEIRAS

Depois de "decidir a vida" na Libertadores, o time de Jorge Jesus receberá, no Maracanã, nada menos que o Palmeiras, um dos concorrentes ao título do Brasileirão. A partida, pela 17ª rodada, será no dia 1º de setembro, às 16h (de Brasília). O Flamengo, com a vitória sobre o Vasco, ultrapassou a equipe de Luiz Felipe Scolari, neste fim de semana, pelo número de vitórias. Ambos têm 30 pontos.

BRASILEIRÃO: AVAÍ X FLAMENGO

Em 7 de setembro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá à Florianópolis enfrentar o Avaí, atual lanterna do torneio e que, até a 15ª rodada, ainda não venceu. São seis empates e nove derrotas do time catarinense. A partida será no estádio da Ressacada, onde o rubro-negro já atuou nove vezes e tem um aproveitamento de 44,4% (três vitórias, três empates e três derrotas).

BRASILEIRÃO: FLAMENGO X SANTOS

Na rodada que encerra o primeiro turno, o Flamengo terá outro candidato ao título como adversário: o Santos, atual líder do Brasileirão com dois pontos a mais do que o time carioca. Assim como no duelo com o Palmeiras, a equipe da Gávea receberá os comandados de Jorge Sampaoli no Maracanã. O duelo, que já gera grande expectativa, acontecerá no dia 14 de setembro, às 11h (de Brasília).