Topo

Santos aposta no "fator casa" e em sua torcida para espantar má fase

Eduardo Sasha aposta na força da Vila Belmiro para Santos voltar a vencer - Ivan Storti/Santos FC
Eduardo Sasha aposta na força da Vila Belmiro para Santos voltar a vencer Imagem: Ivan Storti/Santos FC

25/08/2019 06h00

O Santos esgotou os ingressos para a partida contra o Fortaleza, hoje, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E após duas derrotas, o time apostará em sua torcida e em seu estádio para se reerguer na competição.

Com o estádio lotado, o alvinegro praiano busca a vitória para se fortalecer na tabela e seguir na liderança. No momento, o time de Sampaoli tem 32 pontos, mas vê os rivais Flamengo, Palmeiras e São Paulo encostado com 30.

"Estamos felizes por saber que a Vila estará lotada novamente. A força da torcida é fundamental para continuarmos atrás do nosso objetivo. Trabalhamos bastante para corrigir alguns aspectos e estamos confiantes em uma boa atuação em casa. Esse jogo é primordial para nós" disse Eduardo Sasha.

Para o confronto, o técnico argentino não poderá utilizar Gustavo Henrique, suspenso após ser expulso contra o Cruzeiro no último domingo. As opções são Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo.

O Santos ainda conta com o provável retorno de Victor Ferraz, que estava com forte gripe durante a semana, mas se recuperou e deve figurar entre os titulares.

Vale lembrar que o Peixe nunca foi derrotado para o Fortaleza em toda a história. As equipes se enfrentaram em 15 oportunidades, com oito vitórias do Santos e sete empates. O Peixe marcou 32 gols e sofreu somente nove.