Topo

Timão tem noite para ser esquecida em Florianópolis; leia a análise

25/08/2019 21h29

O Corinthians desperdiçou a oportunidade de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Timão teve uma atuação frustrante diante do lanterna Avaí e ficou no empate, em 1 a 1, na Ressacada. A equipe encerra a rodada na quinta colocação e com cinco pontos de distância para o líder Flamengo.

Focado na decisão da próxima quinta, contra o Fluminense, valendo vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Corinthians entrou em campo com um time praticamente todo reserva. As exceções foram Cássio, Manoel e Gil. Sem entrosamento, o Alvinegro jogou mal e não conseguiu agredir o fraco Avaí, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.

TABELA

>Veja tabela atualizada da Série A do Brasileirão após a rodada deste domingo

Os quatro principais responsáveis pelas armações de jogadas do Corinthians (Ramiro, Matheus Jesus, Sornoza e Everaldo) não conseguiram desempenhar sua função e o argentino Mauro Boselli virou um mero coadjuvante na partida. Tecnicamente, o time apenas melhorou com a entrada de Vagner Love no fim do segundo tempo.

Embora tenha ganho a posição do Atlético-MG e aumentado para onze o número de sua invencibilidade pós Copa América, o Corinthians teve uma noite para ser esquecida. O rendimento da equipe lembrou alguns jogos do primeiro semestre, quando o time não conseguia alcançar evolução ofensiva.

O resultado poderia ter sido muito pior já que a equipe chegou a ficar com um a menos após a expulsão de Michel Macedo, mas, mesmo com o gol de Vagner Love no fim, a noite do Corinthians foi desastrosa. Os dois pontos perdidos em Santa Catarina poderão fazer falta ao clube do Parque São Jorge no Brasileirão, um dos mais disputados dos últimos anos.