Topo

Arthur Cabral agradece ao Palmeiras e projeta títulos pelo Basel, da Suíça

30/08/2019 18h39

O atacante Arthur Cabral foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Basel, emprestado pelo Palmeiras até o meio do ano que vem. Caso atinja determinadas metas previstas em contrato, o clube suíço terá a obrigação de contratar o jovem em definitivo. Já integrado a seu novo time, o ex-Ceará agradeceu ao Verdão pelos oito meses em que vestia a camisa alviverde.

- Agradeço demais ao Palmeiras, comissão técnica e meus companheiros por esse período no clube. Fui muito feliz e sempre que entrei em campo lutei para dar o meu melhor e honrar esse manto vitorioso. Obrigado também ao torcedor palmeirense pelo carinho e apoio durante esses oito meses.

Contratado por R$ 5,5 milhões após marcar 24 gols na temporada passada pelo Ceará, o jogador de 21 anos de idade não conseguiu espaço no Verdão. Ele fez apenas seis partidas e um gol no primeiro semestre.

Já atrás de Deyverson e Borja, Arthur viu a disputa interna tornar-se ainda mais complicada com as chegadas de Luiz Adriano e Henrique Dourado. Times brasileiros chegaram a mostrar interesse no camisa 39, só que nenhuma oferta empolgou o Verdão. Contratado pelo Basel, o centroavante comemorou a oportunidade de atuar na Europa e projetou conquistas na Suíça.

- Vejo esse desafio como uma enorme oportunidade. Todo jogador sonha em atuar no futebol europeu e estou aqui agora para realizar mais esse sonho. Estou muito motivado e tenho certeza de que juntos vamos alcançar grandes coisas aqui no Basel. Mal vejo a hora de iniciar os treinamentos, me entrosar com os companheiros e vestir a camisa - concluiu.

O contrato de Arthur Cabral com o Palmeiras é válido até 2023. Mesmo jogando pouco, ele foi convocado para amistosos com a Seleção Olímpica, para a qual ele já está liberado para se apresentar e, por isso, ainda não fará sua estreia pelo Basel neste momento da temporada.